Enquanto muitos campeonatos entraram em recesso para as festas de final de ano, a Premier League teve rodada quente após o Natal - e o ESPN.com.br conta tudo que aconteceu na principal liga do mundo. 3z13r
No extremo oposto, o Leicester City é o novo integrante da zona de rebaixamento. Com a vitória do Wolverhampton, os Foxes perderam posições na tabela.
City cada vez em situação pior h5vp
13 jogos e apenas uma vitória. Há alguns meses, isso parecia impensável, mas o Manchester City segue em crise. Abrindo a 18ª rodada, a equipe de Pep Guardiola até saiu na frente, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Everton. Isso tudo porque, no fim, os Toffees perderam a chance da virada em contra-ataque.
Joelinton comanda vitória do Newcastle 5w5h5v
O Newcastle segue subindo na classificação - e vencendo com autoridade os principais concorrentes. Contra o Aston Villa, em casa, Joelinton marcou, e o time, com um a mais, venceu por 3 a 0 e deu salto na tabela para assumir o 5º lugar.
Forest cada vez mais firme no G-4 5ib14
Foi sofrido, mas o Nottingham Forest chegou em sua quarta vitória seguida na Premier League. A vítima da vez foi o Tottenham. O gol de Elanga garantiu o triunfo por 1 a 0 que deixa o time com cinco pontos de vantagem sobre o 5º colocado.
Tropeço em casa do Bournemouth 1q5tg
Depois de vencer o Manchester United fora de casa no final de semana, o Bournemouth perdeu a chance de seguir próximo do G-4. Com o empate em 0 a 0 com o Crystal Palace, o time ainda perdeu uma posição na tabela.
Chelsea deixa vitória escapar em casa 5m68u
O Chelsea foi dominante, abriu o placar cedo e vencia até os 37 minutos do segundo tempo. O Fulham, porém, lutou até o fim. E, com Rodrigo Muniz como herói, virou o jogo aos 50 e venceu por 2 a 1. Foi a primeira vitória da equipe no Stamford Bridge em 45 anos. Os Blues, por sua vez, viram o Liverpool se distanciar na liderança.
Southampton ainda mais afundado na lanterna 413s34
Ivan Juric chegou para assumir o comando do Southampton e estreou com o time sendo superior no St. Mary's Stadium e criando muitas chances de gol. Ainda assim, quem saiu vitorioso foi o West Ham, com gol de Jarrod Bowen para garantir o 1 a 0. A nota triste fica para a lesão de Fabianski, goleiro dos Hammers que teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
Wolves saem da zona de rebaixamento - e aumentam pressão no United 2f5t30
Vítor Pereira chegou e realmente parece ter arrumado a casa no Wolverhampton. Em seu segundo jogo no comando do clube, o primeiro em casa, Matheus Cunha brilhou com gol olímpico e assistência e o time venceu por 2 a 0 o United. Sem sofrer gols, o Wolves deixou a zona de rebaixamento. Os Red Devils, por sua vez, sofreram a terceira derrota seguida, com a pressão voltando a crescer.
Liverpool ainda mais no topo 2n6i22
O Leicester ainda deu um susto ao sair na frente no início do jogo, mas o Liverpool segue dominante na Inglaterra. Em Anfield, o time venceu de virada por 3 a 1 e aumentou sua vantagem no topo da Premier League. Os Foxes, por sua vez, voltaram para a zona de rebaixamento.
João Pedro escapa de expulsão em empate 5c5e6m
Brighton e Brentford fizeram jogo pouco inspirado e o placar não se movimentou. Para João Pedro, porém, o jogo foi até melhor do que poderia ser. O brasileiro correu risco de ser expulso por conta de lance imprudente em que quase deu cotovelada em um rival, mas saiu sem a punição após análise do VAR.
Arsenal faz o necessário e volta à vice-liderança 53q25
O Arsenal dominou o jogo do início ao fim, mas precisou somente de um gol para vencer o Ipswich por 1 a 0 e voltar para a vice-liderança. Mesmo sem marcar, Gabriel Jesus deixou a partida aplaudido.