Futebol Americano
ESPN.com.br 25d

Jair Ventura quer melhores treinadores no futebol brasileiro: 'aporte não define se um técnico é melhor do que o outro' 6i1h1v

  4y1f12

Brasileiro ou estrangeiro? Técnico do Avaí, Jair Ventura tem uma certeza: a nacionalidade pouco importa. Em entrevista à ESPN, nesta terça-feira (29), o comandante deixou a sua opinião sobre o tema que já é discutido há alguns anos no futebol brasileiro.  

Para Ventura, que já ou por clubes como Botafogo, Corinthians e Santos, nesse caso o aporte dos treinadores pouco importa, mas, sim, ter os melhores profissionais no país. 

 

"Eu acho importantíssimo, desde os 16 anos eu saí de casa, morei na Grécia, na França, Gabão, estive na Holanda, rodei o mundo e para mim, culturalmente, isso foi muito bom, conheci outras escolas. Hoje, você ter escolas diferentes chegando no nosso país, também é muito bom, essa troca é muito importante. A gente fala muito 'tem que ser brasileiro, tem que ser estrangeiro', mas foi a mesma coisa de quando apareceram os jovens treinadores", começou por dizer. 

O comandante do Leão da Ilha ainda lembrou de quando surgiu como treinador, em 2016, no Botafogo, em um período que ficou conhecido pelos jovens técnicos. E ele foi um deles. 

"Eu fui efetivado em 2016, fui eleito o treinador revelação, ano que vem faz 10 anos. Acho que os melhores têm que ficar, independentemente de onde você nasceu, a idade, têm que ficar os melhores, quem ganha é o futebol brasileiro. Seja lá onde você nasceu ou a sua idade, um aporte não define se um é melhor do que o outro, muito menos a idade", disse, antes de complementar. 

"Existem treinadores experientes que estão extremamente qualificados, existem treinadores jovens que estão prontos, mas também existem jovens que não estão prontos, experientes que, de repente, estão um pouquinho mais ultraados, mas os melhores têm que ficar para o nosso futebol melhorar e evoluir como sempre", finalizou. 

 

^ Ao início ^