Futebol Americano
Gazeta Press 16d

Santos pode ter estreia e até três reforços diante do Ceará; veja quem pode voltar 521718

Aos poucos, o Santos está vendo o departamento médico esvaziar. O clube ou por um período de turbulência, com muitas lesões, e viu isso comprometer os resultados dentro de campo. j4654

No momento, apenas dois jogadores estão entregues ao DM. Os atacantes Neymar e Guilherme estão em tratamento para recuperação de lesão muscular.

Há pouco tempo atrás, contudo, esse número era bem maior. O lateral esquerdo Souza, os meio-campistas Zé Rafael, Gabriel Bontempo, Thaciano e Álvaro Barreal e o atacante Soteldo também estavam fora de combate.

Em meio a tantos desfalques, o Peixe sentiu dentro de campo. Não à toa, o clube soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos da temporada. Além do triunfo, são dois empates e seis derrotas.

No último domingo, no revés de 1 a 0 para o Grêmio, o técnico Cleber Xavier já começou a ter mais peças à disposição. Bontempo, Thaciano e Soteldo voltaram e entraram em campo em Porto Alegre.

Agora, o comandante vive a expectativa de ter mais três novidades diante do Ceará. Souza e Zé Rafael estão sendo inseridos aos poucos aos treinamentos com bola e estão perto de voltar. O volante, aliás, ainda nem estreou com a camisa alvinegra, já que foi contratado com um problema na coluna.

Barreal ainda está em transição, porém o ritmo de jogo preocupa menos, já que estava atuando com frequência até se lesionar. Assim, ele deve precisar de poucos treinos com bola para ficar à disposição.

Os três serão avaliados nos próximos dias para saber se têm condições de jogo. Cleber Xavier ainda tem mais quatro sessões de treinos antes do duelo com o Ceará, marcado para segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo com o Vozão será importante para o Alvinegro Praiano. O time está na vice-lanterna da Série A, com quatro pontos. Os cearenses estão em sétimo, com 11.

Próximos jogos do Santos 1g4cm

  • Ceará (C): 12/5, 20h (de Brasília) - Brasileirão

  • Corinthians (F): 18/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • CRB (F): 22/5, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

^ Ao início ^