Futebol Americano
ESPN.com.br 28d

Zagueiro do Vila Nova se irrita, chama árbitro de 'horrível' e 'perna', mas se desculpa logo depois: 'De cabeça quente' 68e3w

  4y1f12

Zagueiro do Vila Nova, Tiago Pagnussat ficou na bronca com a arbitragem após o primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, no Estádio OBA, na abertura da 5ª rodada da Série B. Mas se retratou depois do apito final e fez um pedido público de desculpas. 

Aos 36 minutos, Gabriel Poveda caiu na área após uma disputa de bola, e os jogadores do Tigre reclamaram de uma suposta penalidade. O árbitro João Vitor Gobi (SP), porém, mandou o jogo seguir. 

 

Em entrevista ao final do primeiro tempo, Pagnussat detonou a arbitragem de Gobi e afirmou que a penalidade foi clara. 

"Colocam um juiz que falam que é uma das promessas da Federação Paulista, mas mentiram, porque (ele é) horrível. Além de ser uma 'perna', não sabe comandar o jogo, pênalti na minha opinião claro, todo mundo viu, aí vem uma outra interpretação da CBF, da Fifa, não sei de quem, que aí isso já não é mais pênalti", disse à ESPN

 

Entretanto, logo após a partida, que terminou em vitória do Vila por 1 a 0, o defensor fez questão de se retratar, desta vez se desculpando pelas palavras dirigidas ao árbitro, afirmando que estava de "cabeça quente". 

"Só me retratar com o João, às vezes ,de cabeça quente, a gente acaba ando um pouquinho nas palavas. Me desculpar pelas palavras no intervalo, é um profissional que veio trabalhar e fazer o seu melhor."

No lado da Chape, o meia Giovanni Augusto, também falou ao fim do primeiro tempo e, diferentemente de Pagnussat, concordou com a não marcação da penalidade. 

 

"Discordo totalmente da opinião do Tiago (Pagnussat). Acho que o jogo está sendo jogado, só que eles (Vila Nova) querem ganhar no grito, e futebol não tem mais isso. Vejo que o juiz está fazendo um bom trabalho, claramente no pênalti que eles estão reclamando, o jogador da equipe do Vila acabou forçando, deveria tomar cartão amarelo. No grito eles não vão ganhar", disse. 

O único gol do jogo saiu logo no início do segundo tempo, dos pés de Facundo Labandeira. Com a vitória, o Vila Nova foi a 10 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série B. 

Melhores momentos de Vila Nova 1 x 0 Chapecoense: 2i442d

 

Próximos jogos do Vila Nova: 6k3b71

  • Cruzeiro (F): 01/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

  • Athletic-MG (F): 06/05, 21gh30 (de Brasília) - Série B, com transmissão no Disney+

  • Remo (F): 14/05, 19h (de Brasília) - Série B, com transmissão no Disney+

^ Ao início ^