NBA teams
ESPN.com.br 79d

Cavs têm defesa sufocante, vencem os Bucks fora de casa e igualam recorde histórico na NBA 4j4332

Até onde uma equipe sem super estrelas consegue chegar na NBA? O Cleveland Cavaliers de 2024-25 está propondo uma campanha muito acima das expectativas para a resposta. Neste domingo, a equipe chegou a 14ª vitória seguida marcando pelo menos 110 pontos, recorde da liga empatado com o Boston Celtics de 1986. A vítima da vez foi o Milwaukee Bucks, no Fiserv Forum, por 100 x 112. 2262f

Os Bucks sentiram falta mais uma vez de Bobby Portis, que ainda precisa cumprir mais 15 jogos de suspensão após ingerir um medicamento proibido. Sem ele, Milwaukee perde em altura e poder de fogo vindo do banco. Nesta noite, os Cavs conseguiram 43 pontos vindos dos reservas, enquanto os Bucks apenas 21.

Com o jogo ainda mais centrado em Lillard e Antetokounmpo, Cleveland ajustou a marcação específica para conter os dois principais talentos dos anfitriões. Lillard foi dobrado em diversos momentos, enquanto Giannis sempre teve um dos jogadores grandes dos Cavs revezando a marcação: Evan Mobley, De'Andre Hunter, Dean Wade e, principalmente, Jarrett Allen.

Os dois ataques começaram com alto aproveitamento em vários pontos da quadra. Lililard e Prince foram os mais efetivos para Milwaukee, até que os Cavs começaram a aliviar a marcação em drop (quando o pivô recua na marcação do pick'n roll' para proteger o garrafão) e pressionaram o armador dos Bucks com mais intensidade. Então entrou em cena Giannis, que tentou arrastar seus marcadores até perto do aro, onde conseguiu boas soluções na média distância.  Mas do outro lado Mobley e Allen não tiveram dificuldade para manter Cleveland na liderança.

Mas com a defesa mais apurada, revezando o marcador sobre Giannis em cada jogada, os Cavs conseguiram surpreender os Bucks com ataques rápidos e aumentaram a vantagem para dois dígitos. Max Strus foi o grande nome da equipe, com 11 pontos na parcial. Milwaukee tentou se manter no jogo encurtando as posses, mas não foi o suficiente para reduzir a diferença.

Na volta do intervalo os Bucks conseguiram controlar os rebotes dos dois lados da quadra, tendo mais oportunidades de arremessos. Rapidamente a diferença caiu para apenas uma posse, animando a torcida. Mas os Cavs mantiveram a defesa intensa, forçaram erros de Milwaukee e segurando a liderança.

A pressão dos Bucks seguiu no último período, com o melhor momento de Kyle Kuzma na partida, mesmo sem Giannis em quadra. Mas após pedido de tempo, os Cavs foram implacáveis. Conseguiram uma corrida de 16 x 2 e de nada adiantou Antetokounmpo voltar para a partida. Os erros ofensivos continuaram, enquanto os Cavs seguiram distribuindo os arremessos e castigando todas as falhas dos anfitriões. Mais uma vitória de Cleveland: 100 x 112.

Com o resultado, os Bucks permanecem na quarta posição da Conferência Leste, mas já com o Indiana Pacers na cola. Já os Cavs seguem isolados na liderança do Leste, com oito jogos de diferença para os Celtics.

Próximos jogos: 92z73

Os Bucks voltam à quadra na terça-feira (11), às 20h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Indiana Pacers. Já os Cavs jogam um pouco mais cedo, às 20h (de Brasília), em Cleveland, contra o Brooklyn Nets.

Estatísticas: 1i5b4y

Milwaukee Bucks 12e2p

  • Giannis Antetokounmpo: 30 pontos, 9 rebotes e 3 assistências;

  • Damian Lillard: 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

  • Kyle Kuzma: 14 pontos e 6 rebotes;

Cleveland Cavaliers 2l3x7

  • Max Strus: 17 pontos e 9 rebotes; 

  • Donovan Mitchell: 15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

  • Evan Mobley: 13 pontos, 7 rebotes e 3 roubos;

  • Darius Garland: 13 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;

^ Ao início ^