A fase de grupos da Uefa Nations League chega ao fim neste domingo (17) para Itália e França. As gigantes do futebol mundial, que já estão classificadas para o mata-mata, se enfrentam no Giuseppe Meazza, em Milão, pelo fechamento do Grupo 2. O duelo, marcado para 16h45 (de Brasília), terá transmissão do Disney+.
Na última rodada, enquanto a Azzurra venceu a Bélgica por 1 a 0, Les Bleus decepcionaram e ficaram no 1 a 1 com Israel dentro de casa.
Por conta disso, os italianos, que atuam em casa neste domingo, estão atualmente com 13 pontos, com uma campanha excelente no torneio, com quatro vitórias e apenas um empate. Por isso, a equipe precisa apenas de um empate com os ses, que têm 10 pontos, para se garantir com a liderança do grupo.
Em caso de vitória, a França precisa também tirar a diferença do saldo de gols, que neste momento é de três, para assumir a primeira colocação.
Onde assistir a Itália x França? 35621e
O jogo entre Itália e França, neste domingo (17), às 16h45, terá transmissão ao vivo no Disney+.
Palpites para Itália x França: 71b47
André Donke: Itália 1 x 0 França
Elaine Trevisan: Itália 3 x 2 França
Paulo Cobos: Itália 1 x 1 França
Rafael Marques: Itália 2 x 2 França
Prováveis escalações de Itália x França: 174x33
Com a classificação já garantida, o técnico Luciano Spalletti deve utilizar o duelo com a França para fazer alguns testes em sua equipe. Riccardo Calafiori, Samuele Ricci, Gianluca Scamacca e Giorgio Scalvini, lesionados, são desfalques certos, enquanto Mateo Retegui, artilheiro da seleção, deve descansar e dar espaço a Moise Kean. No meio de campo, Manuel Locatelli deve substituir Nicolo Rovella.
A provável Itália tem: Donnarumma; Di Lorenzo, Buongiorno e Bastoni; Cambiaso, Frattesi, Locatelli, Tonali e Dimarco; Barella e Kean.
Pelos lados dos ses, a ideia é a mesma. Didier Deschamps, que optou por não convocar Kylian Mbappé para esta Data Fifa, deve ter Marcus Thuram como seu principal atacante. O resto do time deve ter mudanças em relação ao empate com Israel, com o treinador dando chances a atletas que jogam pouco. A escalação deve ter: Maignan; Koundé, Saliba, Konaté e Theo Hernandez; Rabiot e Kanté; Olise, Zaire-Emery e Barcola; Thuram.