O Estudiantes conquistou o Troféu dos Campeões com uma vitória incontestável sobre o Vélez Sarsfield, por 3 a 0, neste sábado (21), no Estádio Unico Madre de Ciudades, em Santiago do Estero, na Argentina.
Essa é a quarta edição do Troféu dos Campeões, que coloca frente a frente quem conquistou o Campeonato Argentino e a Copa da La Liga. Esse é o primeiro título do Estudiantes, que se junta a River Plate (2021 e 2023) e Racing (2022).
Como foi o jogo 4w3b54
O primeiro tempo foi movimentado e o Estudiantes soube aproveitar melhor as chances criadas. Depois de Palacios parar em Marchiori, Boselli abriu o placar na cabeçada de Boselli, aos 24. Quatro minutos depois, Manyoma aproveitou desvio de Lollo e encheu o pé para fazer o segundo.
Os dois gols sofridos em sequência não desanimaram o Vélez Sarsfield, que criou boas oportunidades. Braian Romero exigiu boa defesa de Mansilla, enquanto Carrizo só não diminuiu porque a finalização explodiu no travessão.
No segundo tempo, o Vélez Sarsfield não conseguiu pressionar o Estudiantes e quase levou o terceiro na finalização de Palacios. Com a vitória encaminhada, o time de La Plata ou a valorizar a posse da bola.
Aos 31 minutos, não teve jeito. Carrizo recebeu cruzamento e, na marca do pênalti, cabeceou no canto de Marchiori, aproximando o Estudiantes ainda mais do título. Depois disso, só foi esperar o apito final do árbitro.