<
>

Alvo de racismo, brasileiro faz pintura de bicicleta e imita macaco para torcida 5i3un

Autor do segundo gol na vitória do Zorya Luhansk por 3 a 0 sobre o Vorskla Poltava pela 21ª rodada do Campeonato Ucraniano, neste domingo, o atacante Iury fez uma comemoração inusitada.

Aos 31 minutos do segundo tempo, ele recebeu cruzamento dentro da área de Karavaev, jogou a bola para o alto e acertou uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro Shust.

Durante a comemoração, ele foi abraçado e derrubado pelos companheiros de equipe. Após levantar-se, o brasileiro imitou macaco em frente aos torcedores adversários.

Irritado com a torcida do Vorskla Poltava, o brasileiro alega ter sido alvo de racismo durante toda a partida.

"Eles ficaram me chamando de macaco e fazendo sons. Foi uma situação chata, isso no futebol já deu. Eu fui na torcida e imitei um macaco", explicou Iury, ao ESPN.com.br.

"Não tenho vergonha da minha cor, de ser negro. Outras pessoas negras am por isso. Espero que um dia isso acabe. Somos todos iguais, depois da pele o sangue é vermelho", disse.

Aos 22 anos, o atacante Iury é revelado nas categorias de base Avaí e chegou nesta temporada ao futebol europeu.

O Zorya Luhansk ocupa a quarta posição do Campeonato Ucraniano com 33 pontos, um a menos do que o Vorskla Poltava, terceiro colocado.