<
>

Liverpool confirma contratação de Takumi Minamino por R$ 32 milhões 1z6u2m

O Liverpool anunciou a contratação de Takumi Minamino, atacante do Salzburg e da seleção japonesa, por 7,25 milhões de euros, cerca de R$ 32,7 milhões, pelas próximas quatro temporadas.

"É um sonho, meu sonho de me tornar um jogador do Liverpool. E estou muito feliz que esse momento se tornou realidade", afirmou o jogador. "Jogar na Premier League era um dos meus objetivos. Eu acho que é a melhor liga do mundo, e eu estava pensando que se seguisse sem problemas, algum dia eu estaria apto a jogar aqui, mas eu nunca pensei que jogaria nesse time e estou muito feliz por isso".

Como o Campeonato Austríaco está em sua pausa de inverno, Minamino foi à Liverpool realizar exames médicos, mas a contratação será oficializada quando a janela de transferências de janeiro se abrir. O plano do treinador Jurgen Klopp é que o atleta faça sua estreia pela equipe no dia 5 contra o Everton pela FA Cup.

Após a vitória dos Reds contra o Monterrey pelo Mundial de Clubes, Klopp afirmou sobre a chegada do jogador: "São novidades fabulosas, uma contratação maravilhosa. Estamos muito felizes sobre isso. Nossos torcedores tiveram a chance de ver ele bem de perto recentemente [pela Champions League], então eu não preciso gritar suas qualidades porque eles já sabem".

Para contratar o jogador, o time teve que vencer a concorrência milionária dos maiores rivais, o Manchester United, que sonhavam com a chegada do japonês, assim como esperam contar com seu companheiro de ataque Erling Haland.

Aos 19 anos, o jogador se transferiu do Cerezo Osaka, do Japão, para o time austríaco que defendeu nas últimas cinco temporadas e meia. Pelo RB Salzburg, somou 199 partidas e marcou 64 gols.

Na atual temporada, já soma nove gols feitos e, inclusive, um deles contra o próprio Liverpool no primeiro encontro das equipes pela Champions League que terminou em uma vitória maluca por 4 a 3 dos ingleses.

Pela seleção do Japão, disputou todas as categorias desde o sub-17 e agora, pela principal, marcou onze vezes em 22 partidas.