<
>

Grêmio faz 'barca pesada' com saída imediata de Jean Pyerre, Everton e mais cinco; veja os nomes 6x1f2v

Sete jogadores não serão aproveitados pelo técnico Vagner Mancini nos últimos jogos do Grêmio na luta para não ser rebaixado no Brasileirão 6m3q48


Precisando de uma arrancada para escapar do rebaixamento para a Série B, o Grêmio não conta com 7 jogadores do elenco até o final do Campeonato Brasileiro. Eles podem seguir no clube, mas não serão aproveitados pelo técnico Vagner Mancini.

Nesta segunda-feira (29), o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, confirmou em coletiva os nomes que formam a ‘barca’: Léo Gomes, Guilherme Guedes, Paulo Miranda, Jean Pyerre, Léo Pereira, Éverton e Luiz Fernando.

"Não que sejam eles os culpados de alguma coisa. Culpados somos todos nós, mas foi uma decisão que antes tarde do que mais tarde", disse o diretor gremista.

“A grande maioria, quase na sua totalidade, os jogadores já estavam com a cabeça em outro lugar”.

Denis Abrahão também falou especificamente sobre Jean Pyerre. O diretor gremista confirmou que o meia-atacante tem propostas para deixar o Grêmio e ainda disse que ele ‘não está a fim’ de jogar pelo clube.

Jean Pyerre não está a fim e não queria jogar. Estava desconfortável, tanto que eu já tinha afastado ele de três viagens no intuito de melhorar a condição dele e não melhorou”.

“Tem proposta do Alavés, sim. Tem de um clube da Alemanha e da Inglaterra. Jogador que tem mercado. Porque eu vou segurar ele se o treinador não conta com ele para os próximos três jogos?”.

Após 35 partidas, o Grêmio está na 18ª posição do Brasileirão com 36 pontos e não depende apenas de si mesmo para escapar do rebaixamento. Juventude (17º) e Bahia (16º) têm 40 pontos e um jogo a menos que o Tricolor Gaúcho.

Com três jogos restantes no ano, o time comandado por Vagner Mancini volta a campo nesta quinta-feira (2), quando recebe o São Paulo, na Arena, precisando pontuar.