<
>

Yuri Alberto marca 3 gols e é o melhor da 7ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata 6a1p2w

Autor de três gols na vitória do Corinthians sobre o Internacional por 4 a 2, o atacante Yuri Alberto foi o maior pontuador da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro no Prêmio ESPN Bola de Prata 2025.

Artilheiro e Bola de Prata na última edição, o centroavante ficou com 8,90 pontos, na maior pontuação também da premiação até aqui. Em sete rodadas, essa é a terceira vez em que um jogador do Corinthians fecha com a maior pontuação. Anteriormente, Memphis tinha sido o melhor da 2ª e da 5ª rodada.

Nessa 7ª rodada, outro destaque individual foi o meia Gustavo Scarpa, que marcou, de falta, o gol do Atlético-MG na vitória sobre o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul. Bola de Ouro em 2022, Scarpa figura na seleção da rodada pela primeira vez em 2025.

No top-5 dos maiores pontuadores da 7ª rodada, além de Yuri e Scarpa, entraram também o atacante Cristian Olivera, que marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Santos; o centroavante Kaio Jorge, que fez um gol na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 1; e o zagueiro Marllon, do Ceará, no jogo contra o Vitória (1 a 0).

A seleção do Bola de Prata da 7ª rodada ficou assim: João Ricardo (Fortaleza), Giay (Palmeiras), Marllon (Ceará), Santiago Mingo (Bahia) e Luciano Juba (Bahia); Dieguinho (Ceará), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Cauly (Bahia); Yuri Alberto (Corinthians), Cristian Olivera (Grêmio) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Leonardo Jardim (Cruzeiro).

Já na seleção geral do campeonato, o time ideal teve quatro mudanças em relação à equipe da 6ª rodada. Na zaga, Gustavo Gómez, do Palmeiras, desbancou Thiago Silva, do Fluminense.

Na lateral esquerda, Luciano Juba, do Bahia, retomou a liderança, deixando Piquerez (Palmeiras), para trás. Entre os volantes, De La Cruz (Flamengo), assumiu o primeiro lugar, superando Dieguinho (Mirassol). Já no ataque, Kaio Jorge, do Cruzeiro, entrou na vaga de Igor Jesus (Botafogo).

Após a 7ª rodada, a seleção do Bola de Prata ESPN é essa: Weverton (Palmeiras), Wesley (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Luciano Juba (Bahia); De La Cruz (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo) e Alan Patrick (Internacional); Jhon Arias (Fluminense), Pedro (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Filipe Luís (Flamengo).

O Prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não só no 4-4-2 ou só no 4-3-3. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante.

Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.