<
>

Dortmund sai na frente, mas leva empate do PSV e vê 'alerta' para volta na Champions League 4u638

Lance do jogo entre PSV e Borussia Dortmund pela Champions Photo Prestige/Soccrates/Getty Images

Em um jogo bastante movimentado no Estádio Philips, em Eindhoven, PSV e Borussia Dortmund ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira (20), na primeira mão das oitavas de final da Uefa Champions League.

Os times voltam a se enfrentar apenas no dia 13 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Quem vencer no tempo normal avança às quartas de final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A partida começou aberta, com os dois times buscando o gol. O Dortmund levou perigo aos 14, em finalização de Malen defendida por Benítez. A resposta do PSV veio no minuto seguinte. Luuk de Jong deixou Tillman na cara do goleiro adversário, mas o camisa 10 bateu para fora.

Até que, aos 23 minutos, entrou em ação a "lei do ex". A marcação alta do Dortmund surtiu efeito, Malen recebeu dentro da área e, mesmo sem ângulo, encheu o pé. A bola tocou no travessão antes de entrar. Com agem pelo PSV, o atacante não comemorou.

O empate dos donos da casa quase veio na sequência. Tillman aproveitou bola erguida na área alemã e cabeceou rente a trave de Kobel, que apenas observou. A pressão do PSV continuou até o intervalo. Bakayoko perdeu uma grande oportunidade depois de cruzamento de Salibari.

De tanto insistir, os holandeses empataram aos 10 minutos do 2º tempo. Tillmann recebeu dentro da área e caiu após carrinho de Hummels, que ficou inconformado com a marcação do pênalti. Luuk de Jong bateu rasteiro e viu Kobel acertar o lado, mas sem evitar o gol.

Depois de sofrer o empate, o Dortmund voltou a buscar o ataque e criou duas chances seguidas com Malen, mas a melhor veio aos 26 minutos. Wolf desviou cobrança de falta de Maatsen e viu Benítez fazer grande defesa. A resposta do PSV foi em chute de Dest, defendido por Kobel. Nos minutos finais, os dois times diminuíram o ritmo e apenas esperaram o apito final do árbitro.