O duelo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), oferece as melhores lembranças possíveis a Hernane Brocador. Atualmente no Brasiliense-DF, o centroavante de 36 anos viveu ótimos momentos contra o antigo rival quando defendeu o Flamengo.
No principal deles, em 2013, ele anotou três gols e ainda sofreu um pênalti na goleada rubro-negra por 4 a 0 no Maracanã, em duelo válido pelas quartas de final da mesma Copa do Brasil.
"A gente esperava vencer a partida, mas fazer três gols foi um dia iluminado. Poderia ter feito o quarto gol, mas era aniversário do Léo Moura e dei a bola para ele cobrar a penalidade. Antes da partida eu disse que daria um presente para ele e consegui (risos). A torcida cantou parabéns para ele e foi tudo lindo", recordou ao ESPN.com.br.
Como havia empatado por 1 a 1 no duelo de ida, o clube da Gávea avançou à semifinal.
"O primeiro jogo foi complicado e eles tinham atacado mais do que a gente. Mas na volta eu estava com uma sensação boa porque já entrávamos no Maracanã assim. Foi o principal jogo da minha carreira pelo Flamengo".
"Fui feliz em fazer dois gols logo no primeiro tempo porque o jogo estava muito pegado e fiquei cansado com 20 minutos (risos). Fui feliz em finalizar com apenas um toque. No segundo tempo fiz o terceiro gol e saí gritando 'acabou' porque sabia que era quase impossível virar".
Naquela partida, o centroavante comemorou um dos gols fazendo o famoso sinal "enxugando as lágrimas" em referência ao "chororô", provocação da torcida rubro-negra com o rival.
"A torcida sempre me pedia. Levei na brincadeira, mas a gente que dentro de campo tem uma certa rivalidade, mas fora temos muitos amigos. Isso fica dentro de campo. Hoje em dia não pode mais fazer isso porque acaba levando cartão. Creio que nos próximos anos isso vai acabar porque tem VAR (risos). Foi uma brincadeira sadia", afirmou.
Após ser definido o sorteio do duelo contra o Botafogo, o centroavante fez questão de cutucar o adversário pelas redes sociais.
Essa Copa do Brasil está me recordando alguma coisa… 😭😭
Kkkkkk boa noite
— Hernane Brocador (@BrocadorHernane) March 3, 2023
'Recebo mensagens até hoje' t1n2d
Hernane viveu o melhor ano da carreira ao anotar 36 gols durante 2013. Ele ajudou o Flamengo, que vivia um período de reestruturação financeira e tinha muito menos estrelado do que o atual, a vencer a Copa do Brasil em cima do Athletico-PR.
Com a camisa rubro-negra, Hernane também marcou contra o Botafogo pelo Carioca e pelo Brasileiro de 2013.
"Esse jogo é muito especial porque é o rival que tenho mais gols nos clássicos do Rio de Janeiro".
Hernane foi destaque do Campeonato Paulista de 2012 pelo Mogi Mirim. Depois disso, foi para o Flamengo, no qual demorou seis meses até explodir de vez para o cenário nacional do futebol. Em 2013, o centroavante foi o principal goleador do Brasil, com 36 gols.
O atacante virou um grande xodó da torcida rubro-negra, que até hoje lembra dos gols do artilheiro de "um toque só" na bola.
"Recebo mensagens todos os dias. Toda vez que tem Flamengo x Botafogo ou quando eu vou jogar contra eles sou marcado nas redes sociais", contou.
Após sair do Flamengo, em 2014, ele ou pelo futebol árabe, Bahia, Sport, Grêmio Confiança e Atibaia até chegar ao Brasiliense. Em 2021, o atacante teve seu nome especulado no Botafogo, mas a negociação não aconteceu.
ados quase dez anos daquele jogo histórico, Hernane terá a chance de reencontrar o antigo rival e espera ser feliz novamente.
"Será muito difícil porque sabemos a qualidade do Botafogo e que não vivem um bom momento. Temos que tirar proveito disso e a nossa equipe está bem focada e iremos forte!", finalizou.