<
>

Por que Corinthians não se empolgou com a chance de contratar Kurzawa, ex-PSG n5i2d

Lateral Kurzawa durante jogo do Paris-Saint Germain Getty Images

O lateral-esquerdo Layvin Kurzawa, de 32 anos, foi oferecido ao Corinthians nos últimos dias. O Timão entende a importância de contratar alguém para o setor, mas não se empolgou com a chance de contar com o defensor ex-Paris Saint-Germain.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians entende ser um negócio de alto risco. Contabilizando as últimas três temporadas, Kurzawa disputou apenas oito jogos. O lateral entrou em campo pela última vez no dia 21 de outubro de 2023, quando atuou por oito minutos na vitória do PSG sobre o Strasbourg.

A falta de ritmo de jogo do defensor é o principal empecilho para Kurzawa ser contratado. O jogador, por outro lado tem vontade de defender o Timão e torce por uma reviravolta nas tratativas.

A conversa dos representantes de Kurzawa com o Corinthians foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

O Timão ainda monitora o mercado em busca de um lateral esquerdo, setor que conta com nomes como Matheus Bidu e Hugo. O clube pode contratar jogadores que rescindiram contrato até o fim da última janela de transferências, como é o caso de Kurzawa.

O que não favorece a aquisição de novos jogadores são os prazos de inscrições para os torneios que o Corinthians disputa. O da Copa do Brasil se encerrou na última segunda-feira (9), enquanto o da CONMEBOL Sul-Americana é válido até o dia 13. No Campeonato Brasileiro, o clube tem até o dia 20 de setembro para realizar até oito trocas na lista de inscritos.

Desde o fechamento da janela de transferências, o Corinthians acertou as chegadas de André Carrillo e Memphis Depay.

Revelado no Monaco, Kurzawa ou por oito temporadas no PSG e atuou por empréstimo no Fulham em 2022/2023. O atleta rescindiu contrato com o clube parisiense em meados deste ano.

Próximos jogos do Corinthians: 3l6n8