No 3° lugar do Grupo F da CONMEBOL Libertadores com sete pontos, o Bahia de Rogerio Ceni decide sua vida na competição em busca de uma vaga nas oitavas de final nesta quarta-feira (28), diante do Internacional, segundo colocado com oito pontos, no Beira-Rio, a partir das 19h (de Brasília).
Em meio ao importante momento para a sequência da temporada, o Bahia também trabalha fora das quatro linhas e estuda a contratação de um novo goleiro. A ESPN apurou que um dos principais alvos do Tricolor é Patrick Sequeira, de 26 anos, que atualmente defende o Casa Pia, de Portugal.
Além de titular absoluto da equipe europeia, o goleiro também é dono da meta da seleção da Costa Rica. A reportagem pôde saber que o time português sabe do interesse do Grupo City, dono da SAF do Bahia, em Sequeira, desde o início de 2025.
No entanto, após contatos iniciais, as conversas não avançaram muito por conta dos valores da negociação.
De acordo com apuração da ESPN, o preço pedido pelo Casa Pia para fechar negócio está na casa dos 12 milhões de euros, quase R$ 80 milhões. O contrato atual do costarriquenho com o time europeu tem duração até o final de 2027.
O Bahia, apesar de ainda manter o goleiro como alvo, estuda também opções de mercado e tenta encontrar uma solução um pouco mais em conta. Atualmente, o Tricolor conta com quatro goleiros no elenco principal: Marcos Felipe, Danilo Fernandes, Ronaldo e o garoto Gabriel Souza.