Pep Guardiola deve ganhar uma dor de cabeça daquelas nesta segunda-feira. Segundo apurou a ESPN, o meio-campista Rodri deve perder o restante da temporada no Manchester City após sofrer uma grave lesão no empate em 2 a 2 diante do Arsenal, pela Premier League.
Exames realizados na Inglaterra indicaram a ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, que deve levar o atleta a uma cirurgia. A tendência é de que o procedimento seja realizado em Barcelona.
O jogador de 28 anos disputou apenas quatro partidas nesta temporada, sendo três atuando pelo Manchester City uma pela seleção da Espanha.
A ausência de Rodri pode significar um grande baque para a estrutura do meio de campo de Pep Guardiola, principalmente por perder um atleta que concorre como um dos favoritos para a conquista da Bola de Ouro na temporada.
Capitão da seleção da Espanha, o meio-campista foi eleito melhor jogador da última edição da Eurocopa, que terminou com título da Fúria diante da Inglaterra.
Pilar do City sob o comando de Guardiola, Rodri alcançou neste ano o recorde de 74 jogos seguidos de invencibilidade.
O número representa, de acordo com a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), a maior série invicta individual de todos os tempos no futebol de clubes.
O espanhol tem 11 títulos conquistados com a camisa do Manchester City, sendo quatro da Premier League e um da Uefa Champions League. O jogador tem contrato no Etihad Stadium até junho de 2027.
Próximos jogos do Manchester City 6g4g4k
Watford (C) - 24/09, 15h45 (de Brasília) - Copa da Liga Inglesa - Transmissão pelo Disney+
Newcastle (F) - 28/09, 8h30 (de Brasília) - Premier League - Transmissão pelo Disney+
Slovan Bratislava (F) - 01/10, 16h (de Brasília) - Champions League