<
>

'Dói na alma': Luighi, do Palmeiras, desabafa em post após racismo sofrido na Libertadores sub-20 m63m

Uma das vítimas de racismo na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño pela CONMEBOL Libertadores sub-20, Luighi se pronunciou nas redes sociais lamentando o caso.

Em publicação, o jovem de 18 anos disse sentir uma dor na alma e cobrou medidas para evitar que novos casos como o seu se repitam.

"Dói na alma. E é a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história, porque as coisas evoluem, mas nunca são 100% resolvidas. O episódio de hoje deixa cicatrizes e precisa ser encarado como é de fato: crime. Até quando? É a pergunta que espero não ser necessária ser feita em algum momento. Por enquanto, seguimos lutando", disse o jovem.

Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo. Na sequência, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas.

Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai.

Em campo, o Palmeiras venceu com gols de Riquelme Fillipi, duas vezes, e Erick Belé. O Palmeiras lidera o seu grupo com seis pontos em dois jogos.