Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bolívar, nesta quinta-feira, pela CONMEBOL Libertadores, o técnico Abel Ferreira voltou a ser questionado sobre uma possível renovação de contrato com o clube alviverde.
Na última semana, a presidente Leila Pereira declarou publicamente que iniciou conversas para a extensão do vínculo do comandante, hoje válido até dezembro. O treinador português, no entanto, preferiu despistar sobre o assunto.
"O meu empresário está aqui? O que ele veio fazer? Eu não tenho nada de novo para dizer, a presidente já disse isso, não é a primeira vez que ela diz isso. é uma honra e um orgulho muito grande ser treinador do Palmeiras, o Palmeiras fazendo tudo. O Palmeiras não precisa fazer absolutamente mais nada. Vamos fazer como sempre fizemos. O mais importante agora é ajudar os meus jogadores, o mais importante é preparar a nossa equipe, e com o tempo, carinho e respeito, tudo vai se decidir para aquilo que é melhor para o Palmeiras, isso que é o mais importante'', começou por afirmar.
''Vocês sabem o quanto eu gosto de estar aqui, não só porque esse ano fizemos o que eu há muito tempo queria, termos uma equipe bem competitiva. Andamos trabalhando muito tempo para isso, mas amanhã se perdemos dois, três jogos, vão dizer que acabou o ciclo do Abel, que talvez é melhor ir embora, talvez é melhor nem renovar com o Abel porque ele já não é bom, é incompetente, não quer mais trabalhar, não tem fome. É assim que funciona. Volto a dizer, é um orgulho muito grande, já não é de hoje, a presidente, o (Anderson) Barros e os jogadores sabem o que eu penso, e o que vocês têm que saber hoje é que estou de alma e de coração, que estou super motivado no Palmeiras. É isso o que tenho dizer, mais nada'', reiterou.
Abel Ferreira está no Palestra Itália desde 2020 e construiu uma carreira de enorme sucesso no clube, com 10 troféus conquistados até o momento.
Nesta quinta, o treinador empilhou mais uma vitória: 2 a 0 sobre o Bolívar, com gols de Murilo e Facundo Torres, e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. A equipe garantiu, inclusive, a liderança geral da primeira fase com uma rodada de antecedência.
Próximos jogos do Palmeiras: 3b6z34
Red Bull Bragantino (F): 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C): 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (C) (25/05), 16h (de Brasília) - Brasileirão