<
>

Real Madrid oficializa saída de Ancelotti, que assumirá seleção brasileira: 'Uma das maiores lendas do futebol mundial'

O Real Madrid oficializou a saída do técnico Carlo Ancelotti ao final da atual temporada. Por meio de um comunicado oficial, o time merengue desejou sorte ao italiano, que iniciará seus trabalhos à frente da seleção brasileira a partir de segunda-feira (26).

"O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar seu mandato como técnico do Real Madrid. Nosso clube deseja expressar sua gratidão e carinho por uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial”, disse um trecho do comunicado.

A despedida de Ancelotti do comando do Real Madrid acontecerá neste sábado (24), às 11h15 (de Brasília), diante da Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela última rodada de LALIGA. O confronto terá transmissão ao vivo no Disney+.

O próprio Ancelotti também aproveitou a oportunidade para se despedir do Real Madrid. Em uma publicação em sua conta oficial no Instagram, o italiano agradeceu ao presidente Florentino Pérez, disse que viveu “anos inesquecíveis” no time merengue e que as “noites mágicas do Bernabéu são a história do futebol”.

Carlo Ancelotti anunciará na próxima segunda-feira a lista de convocados da seleção brasileira para as partidas contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), e diante do Paraguai, no dia 10, às 21h45 (de Brasília), pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

Veja abaixo o comunicado oficial do Real Madrid:

“O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar seu mandato como técnico do Real Madrid. Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial.

Carlo Ancelotti liderou nossa equipe por um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história e se tornou o treinador com mais títulos em nossa história: 3 Copas dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 2 títulos da La Liga, 2 títulos da Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha. No total, foram 15 títulos nas seis temporadas em que esteve no nosso clube.

Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ‘Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar’.

Amanhã, o Santiago Bernabéu prestará sua homenagem naquela que será a última partida de Carlo Ancelotti como técnico do Real Madrid.

O Real Madrid deseja a ele e a toda sua família muita sorte nesta nova etapa de sua vida”.

Próximos jogos do Real Madrid: