<
>

Rooney ignora Bellingham como principal nome da geração inglesa: 'O melhor é o Foden' 41o1r

Foden e Bellingham comemoram gol da Inglaterra Alex Pantling - The FA/The FA via Getty Images

Um dos grandes nomes da história do futebol inglês, Wayne Rooney ainda não deslanchou em sua carreira como técnico. Depois de ar por clubes como Derby County, DC United e Birmingham, ele atualmente é o comandante do Plymouth Argyle, que disputa a Championship, a segunda divisão inglesa.

Mas apesar de não brilhar na beira do gramado, o ex-atacante do Manchester United decidiu dar dicas para Lee Carsley, técnico interino da seleção da Inglaterra. Durante entrevista à rádio talkSport, ele deixou claro que acredita que o técnico tem que priorizar e dar mais espaço para Phil Foden, que atuou na Eurocopa em uma posição diferente da que está mais acostumado.

"Para mim o melhor é Phil Foden. Sei que não está jogando muito neste tamporada do Manchester City, mas no seu melhor nível, é o melhor jogador da Inglaterra", opinou Rooney, citando ainda dois atletas que tem brilhado nos últimos tempos.

"Cole Palmer tem estado em forma sensacional desde que foi para o Chelsea e também podemos falar de tudo que Jude Bellingham está fazendo no Real Madrid, mas para mim o melhor é Foden. Gosto muito de vê-lo jogar".

Eleito o melhor jogador da Premier League na última temporada, neste ano Foden ainda não brilhou. Em sete jogos, ele fez apenas um gol e deu uma assistência. Apesar disso, ele segue sendo um doshomens de confiança do técnico da seleção e é provável que seja titular nos duelos com Grécia e Finlândia, pela Uefa Nations League.

Rebaixada ao grupo B da competição, a Inglaterra iniciou bem a sua trajetória, com duas vitórias nos dois primeiros jogos disputados.