Um dos grandes nomes da história do futebol inglês, Wayne Rooney ainda não deslanchou em sua carreira como técnico. Depois de ar por clubes como Derby County, DC United e Birmingham, ele atualmente é o comandante do Plymouth Argyle, que disputa a Championship, a segunda divisão inglesa.
Mas apesar de não brilhar na beira do gramado, o ex-atacante do Manchester United decidiu dar dicas para Lee Carsley, técnico interino da seleção da Inglaterra. Durante entrevista à rádio talkSport, ele deixou claro que acredita que o técnico tem que priorizar e dar mais espaço para Phil Foden, que atuou na Eurocopa em uma posição diferente da que está mais acostumado.
"Para mim o melhor é Phil Foden. Sei que não está jogando muito neste tamporada do Manchester City, mas no seu melhor nível, é o melhor jogador da Inglaterra", opinou Rooney, citando ainda dois atletas que tem brilhado nos últimos tempos.
"Cole Palmer tem estado em forma sensacional desde que foi para o Chelsea e também podemos falar de tudo que Jude Bellingham está fazendo no Real Madrid, mas para mim o melhor é Foden. Gosto muito de vê-lo jogar".
Eleito o melhor jogador da Premier League na última temporada, neste ano Foden ainda não brilhou. Em sete jogos, ele fez apenas um gol e deu uma assistência. Apesar disso, ele segue sendo um doshomens de confiança do técnico da seleção e é provável que seja titular nos duelos com Grécia e Finlândia, pela Uefa Nations League.
Rebaixada ao grupo B da competição, a Inglaterra iniciou bem a sua trajetória, com duas vitórias nos dois primeiros jogos disputados.