Com dois gols e duas assistências na vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o 3B da Amazônia, a atacante Amanda Gutierres recebeu a maior nota da 10ª rodada (8,5) e assumiu a liderança do Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Feminino 2025.
Artilheira das duas últimas edições (2023 e 2024) e Bola de Prata como uma das melhores atacantes no ano ado, a centroavante das Palestrinas tem agora 9 gols, dois a mais que Cristiane (Flamengo) e três a mais que Vic Albuquerque (Corinthians).
Nessa 10ª rodada, o líder Cruzeiro venceu o Bahia com um gol no fim da partida (1 a 0), manteve a ponta da competição e sua invencibilidade. As Cabulosas somam 26 pontos, cinco a mais que a Ferroviária, a segunda colocada com 21. O time de Araraquara ficou perto de vencer o atual campeão Corinthians nessa rodada, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos, no empate por 1 a 1.
O Flamengo, que vem em ascensão no Brasileirão, venceu de novo e goleou o Real Brasília por 4 a 0, com dois gols da experiente atacante Cristiane. A treinadora Rosana Augusto, que assumiu o time na 7ª rodada, tem agora três vitórias e um empate e é a nova líder entre as técnicas no Bola de Prata.
Ao final dessa 10ª rodada, a seleção geral do Bola de Prata teve outras quatro mudanças, além da treinadora. Na lateral-direita, Gi Fernandes, do Corinthians, entrou no lugar de Isabela (Cruzeiro). Na zaga, Luana, da Ferroviária, foi para a vaga da companheira Camila. No meio, Duda Sampaio (Corinthians), vencedora do prêmio em 2024, ganhou a posição de Brena (Palmeiras). Já no ataque, Jhonson (Corinthians), foi para o lugar de Letícia Moreno, também das Brabas.
Após a 10ª rodada, a seleção do Bola de Prata Feminino ficou assim: Camila Rodrigues (Cruzeiro), Gi Fernandes (Corinthians), Rafa Soares (Ferroviária), Luana (Ferroviária) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Palmeiras), Vic Albuquerque (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians); Byanca Brasil (Cruzeiro), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Jhonson (Corinthians). Técnica: Rosana Augusto (Flamengo).