<
>

Líder invicto, Cruzeiro domina a seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Feminino 443n24

Jogadoras do Cruzeiro comemoram vitória sobre a Ferroviária no Brasileirão Feminino Gustavo Martins/Cruzeiro

As Cabulosas seguem dando show no Brasileirão Feminino 2025. Líder e sem derrota na competição, o Cruzeiro venceu o Palmeiras, fora de casa (e pela primeira vez na história do campeonato), e segue disparado na ponta da tabela da classificação. Com o ótimo resultado, a Raposa tem agora, após a 12ª rodada, quatro jogadoras na seleção do prêmio Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha, sendo o time com mais representantes.

Além da goleira Camila Rodrigues, recém-convocada para a seleção brasileira, as Cabulosas têm a lateral-direita Isabela (que ganhou a posição da Gi Fernandes, do Corinthians), a zagueira Paloma Maciel (que entrou no lugar de Andressa, da Ferroviária), e a atacante Byanca Brasil, a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino com 74 gols.

Ao final dessa 12ª rodada, a seleção do Bola de Prata teve outra mudança, com a volta da meia Vic Albuquerque, do Corinthians, no lugar da companheira Letícia Monteiro. Na disputa pela Bola de Ouro, a meia Brena, do Palmeiras, que não atuou na derrota para o Cruzeiro, agora é a líder com 7,08 pontos, à frente da artilheira Amanda Gutierres (7,00), a segunda colocada.

Entre as treinadoras, Rosana Augusto, do Flamengo, que chegou ao sexto jogo sem derrota pelas Meninas da Gávea após golear o Inter por 4 x 1 (cinco vitórias e um empate), segue na primeira colocação, à frente de Jonas Urias, do líder Cruzeiro.

Após a 12ª rodada, a seleção do Bola de Prata Feminino ficou assim: Camila Rodrigues (Cruzeiro), Isabela (Cruzeiro), Rafa Soares (Ferroviária), Paloma Maciel (Cruzeiro) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Palmeiras), Vic Albuquerque (Corinthians) e Brena (Palmeiras); Byanca Brasil (Cruzeiro), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Jhonson (Corinthians). Técnico: Rosana Augusto (Flamengo).